quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Resumo dos capítulos 14 e 15 da primeira parte do livro Vinte Mil léguas submarinas

O Nautilus estava navegando no oceano Pacífico. O capitão Nemo calculou a posição, concluiu que estavam a trezentas milhas da costa do Japão.
O professor achava que o capitão estava muito misterioso e, também queria descobrir algumas coisas como seu país de origem, pois mal conhecia-o.
Quando o professor ficou sozinho em uma sala vendo um mapa e vendo onde o Nautilus se encontrava chegaram na sala, Ned Land e Conseil, que ficaram paralisados de surpresa diante das maravilhas expostas. Enquanto os três conversavam sobre desistir da idéia de fugir, ou de tomar conta do Nautilus, a luz apagou completamente. Ouviram alguns ruídos, tiveram a impressão de que os painéis dos lados se moviam. Repentinamente, de cada lado da sala surgiram duas paredes de vidro, iluminadas pelo exterior. Estavam cercados pelas águas. O professor ficou com medo de que se quebrassem, mas eram encaixadas em uma estrutura de cobre, que lhes proporcionava uma resistência impressionante. Conseguiram ver várias espécies de peixes e, de tanta espécie que tinha Ned Land não parou de classifica-los. Subitamente, as luzes da sala voltaram a se acender. Os painéis de aço fecharam-se. A visão desapareceu. O professor esperou por capitão Nemo. Mas nada. Ned Land e Conseil, foram para seus camarotes, enquanto o professor Aronax também. Depois do jantar, o professor passou parte da noite refletindo sobre o que tinha acontecido, até que adormeceu.

Giovanna Paiva 7º B

0 comentários:

Postar um comentário