quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Resumo dos capítulos 14 e 15 da primeira parte do livro Vinte Mil léguas submarinas

O Nautilus estava navegando no oceano Pacífico. O capitão Nemo calculou a posição, concluiu que estavam a trezentas milhas da costa do Japão.
O professor achava que o capitão estava muito misterioso e, também queria descobrir algumas coisas como seu país de origem, pois mal conhecia-o.
Quando o professor ficou sozinho em uma sala vendo um mapa e vendo onde o Nautilus se encontrava chegaram na sala, Ned Land e Conseil, que ficaram paralisados de surpresa diante das maravilhas expostas. Enquanto os três conversavam sobre desistir da idéia de fugir, ou de tomar conta do Nautilus, a luz apagou completamente. Ouviram alguns ruídos, tiveram a impressão de que os painéis dos lados se moviam. Repentinamente, de cada lado da sala surgiram duas paredes de vidro, iluminadas pelo exterior. Estavam cercados pelas águas. O professor ficou com medo de que se quebrassem, mas eram encaixadas em uma estrutura de cobre, que lhes proporcionava uma resistência impressionante. Conseguiram ver várias espécies de peixes e, de tanta espécie que tinha Ned Land não parou de classifica-los. Subitamente, as luzes da sala voltaram a se acender. Os painéis de aço fecharam-se. A visão desapareceu. O professor esperou por capitão Nemo. Mas nada. Ned Land e Conseil, foram para seus camarotes, enquanto o professor Aronax também. Depois do jantar, o professor passou parte da noite refletindo sobre o que tinha acontecido, até que adormeceu.

Giovanna Paiva 7º B

U2



Paul Mc Garvey

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

resumo do cap 3 (parte 2) do livro 20.000 leguas submarina

em uma expedicao do capitao nemo eles nadam entre tubaroes e nao sao atacados, eles entram uma gruta e veem uma perola gigante mas nao a pegam e vao embora porem os tubaroes atacam e eles tem que enfrentalos com punhais.quando o capitao é atacado Ned land o mata.

Escolhi esta imagem pois mostra
a catedral da Sé, que é uma igreja
que eu gosto e tem o estilo gótico,
que dá a sensação de que somos muito menores diante de Deus.
Feito por: Fernanda Dias-7°b
estou postando um comentário sobre Gonçalo so quero dizer que eu entendi mais ou menos

domingo, 24 de outubro de 2010

Cap. 13 20.000 leguas submarinas

neste capitulo, o capitão nemo explica a aronnax como o nautilus funciona, e o capitão nemo se diz tão rico, mas tão rico, que poderia pagar a diivida de um país
(porque ele não ajudava o brasil?)

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Centro de São Paulo


Eu tirei essa foto do predio Banespa que é muito grande.Lá de cima da para ver muitos predios ,casas ,lojas e etc...

O Último Olimpiano

Novamente Percy Jackson tem uma missão super importante e ele tem de proteger o Olimpo ,(onde é o centro de seus poderes)de monstros e pricipalmente de Cronos ,se ele conseguir distroir o Olimpo os deus perderam seus poderes e seram derrotados pelos Titãs.Percy entrou no Rio Estige para ser invuneravel e conseguir destruir Cronos em uma batalha para que ele não destrua o Olimpo.Leia o livro O Último Olimpiano para saber o resto da história e também se o Olimpo será destroido por Cronos ou se Percy salvará o Olimpo.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Eu gostei baastante dessa foto e quero que vcs vejam!


Acho que essa catedral é tudo de bom olha ela pór fora que liiinda!!





By: Mariana Gonçalves 7° B e Bárbara 7ºB

Centro de São paulo


Eu escolhi está imagem, porque a catedral da sé é muito bonita.

E tambem, ela tem muitas historias e é muito antiga e bem conservada eu gostei muito, adorei entrar lá da a empreção que você é pequenininho !
Eu adorei , a saida pedagógica foi super legal e eu acho que essa imagem que caracteriza mais o poema de sampa , porque além disso é uma das coisas mais importantes do centro de São Paulo.

Centro de São Paulo

Nesta imagem coloquei dois dos edifícios que eu + gosto no centro, como o Ed. Martinelli e o prédio do Banespa ( Santander) ambos são os edifícios mais altos de São Paulo porém em épocas diferentes.


Catedral da Sé

Eu escolhi essa imagem pois, a igreja é muito bonita e também a história dela é muito interessante, um fato muito legal é que na entrada da igreja tem três arcos um com uvas, que representa o vinho (sangue de Cristo), o segundo tem o trigo que representa o pão (corpo de Cristo) e o terceiro tem o cacau, que representa o chocolate (Páscoa – ressurreição de Cristo).

Feito por: Giovanna Paiva 7º B
Lua Nova
Stephenie Meyer

O livro comessa com um sonho de Bella. Ela sonho que já era bem velhinha e que Edward ainda era lindo e novinho. Ela sonha com isso pois naquele dia era o aniversário dela, e ela não queria ficar mais velha antes de ser transformada, pois iria querer ser mais velha do que Edward (pelomenos por aparência).
Quando chegou na escola já recebeu presentinhos, o que ela não queria mesmo. Também recebeu a informação de que naquela noite ela iria a casa dos Cullen, para uma reuniãosinaha do seu aniversário. Ela não queria comemorar seu aniversário, mas teria que ir, pois nã queria magoar a família Cullen.
Quando chegou à reuniãozinha, járecebeu vários parabéns e presentes, mas quando foi abrirum deles, cortou o dedo com o papel, e saiu uma gotinha de sangue. Emmet sentiu o cheiro do sangue e tentou ataca-la, mas Edward a empurrou para longe e ela caiu sobre uma mesa de vidro e cortou o braço de baixo a cima, okque piorou a situação. Edward, Jasper, Alice e Rosali conseguiram tirar ele de dentro da casa e também tiveram que sair.
Carlisle foi cuida r do braço de Bella, e logo todos puderam entrar.
Edwar levou-a para casa, e eles entraram na floresta para poderem converssar. Eward disse que sua família ia se retirar da ciadade, pois estavam colocando-a em muitos riscos com vampiros. Ela começou a chorar, tentando convence-lo de não ir. Maas ele saiu correndo, deixando-a sozinha. Ela tentou ir atrás, mas era óbvio que não ia encontra-lo.
Ela acabou se perdendo na floresta, e se deitou no chão. Ela ficou horas lá, e depois sentiu que alguem muito, muito mesmo, havia pegado-a no colo e saiu andando. Ele levou-a a Charle, e depois ela dormiu.
Ela ficou meses chateada, sem conversar com suas amigas. Então ela se lembrou de Jacob Black, um cara com quem havia conversado pouquíssinas vezes, mas que ela achou legal.
Ela foi converssar com ele, ew a partir desse momento, ela ficou muito amiga dele.Ela percebeu que quando ficava com ele, a dor que sentia no peito diminuia.
Só que aconteceram dois problemas:
a)Jacob ficou apaixonado por ela
b)ele se transformou em um lobisomem
Eles continuaram amigos, e ela percebeu que quando fazia alguma coisa arriscada ouvia a voz de Eward mandandoela não fazer aquilo. Então ela começou a se arrisca r só para ouvir a voz dele, até o dia em que ela pulou de um penhasco e caiu na água.Só que ela não percebeu que estava vindo um furacão, e ficou girando lá na água até se afogar.Ela ficou um tempão em baixo da água, até quase morrer, mas Jacob a salvou. Quando ele estava carregando ela nas costas, ela viu lá longe no mar um fogo. Mas como poderia ter fogo na água? Depois Jacob contou a ela que Victoria tinha fugido pelo mar, e ela pensou que ela devia ter ido atrás dela.
Qquando eles foram para a casa dela, eles estavam descendo do carro quando Jacob começou a reclamar e pegou-a, andando para o lado contrário. Ela pergunmtou o que tinha acontecido, e ele disse que tinha um vampiro na casa de Bella. Então ela viu o carro dos Cullen estacionado do outro lado da rua. Ela disse a Jocob que devia ser Alice ou Eward, e ele com muita má vontade deixou ela entrar e foi embora.
Quando ela estava entrando e procurando o interrupitor da luz, ela sentiu um pouco de medo, mas quando a luz ascendeu e ela viu Alice, ela teve um alivio imensso e ficou muito feliz por ve-la.
Alice tinha ido lá pois viu ela pulando do penhasco e depois não viu mais nada.Alice achou que Bella tinha morrido.Depois de um tempo Alice saiu para caçar, e Jacob chegou. Os dois ficaram converssaram um tempo e depois o telefone tocou. Jacob atendeu e falou as seguintes palavras:
alô/não, ele não está/ele está no enterro.
Foram as únicas palavras e depois ele desligou. Bella perguntou-le quem era e porque ele não deixou ela falar. Ele disse que era Carlisle, e que ele tinha peguntado sobre Charle, e não pediu para falar com ela.
Depois Alice chegou e seu celular tocou. Era Rosali, e ela explicou que contou a Edward sobre a visão de Alice e ele ligou na casa de Bella. Perguntou onde estava Charle, e quando Jacob disse que ele estava em um enterro, então Edward pensou que efra o enterro de Bella. Agora ele estava indo pedir para que os Volturi matassem-o.
Quando Alice contou isso a Bella e contou que Jacob havia mentido para ela, ela ficou com muita raiva dele que quase pulou em seu pescosso.Bella fez as malas, pegou seu passaporte e elas iam viajar para a Itália, para provar a Edward que ela não tinha morrido. Bella deixou um bilhete para Charle dizendo que ia viajar e que voltava em três dias, depois elas se foram.
Quando chegaram lá, Alice roubou um crro muito rápido para elas terem mais tempo, então elas foram atrás de Edward.
Estava tendo uma festa de comemoração a uma cara importante. A torre dos Volturi ficava do outro ladodo pátiozão onde estava comessando a festa. Bella saiu do carro e foi correndo na diressão em que Alice apontou.Quando estava quase na frente da torre ela viu Edward, que ia sair de um beco escuro e se mostrar, revelar que existião vampiros, porque assim, os Volturi se irritariam e o matarião.

Quer saber o que vai acontescer no final?
É só ler o livro!!


Feito por: Fernanda Dias

Centro de São Paulo

Eu escolhi esta imagem pois gostei muito do pre-
dio do Banespa (atualmente Santander), pois é o maior edificio de São Paulo, e no topo desse edificio tem uma vista incrivel de São Paulo.

Aluno: Gabriel - 7°B


terça-feira, 19 de outubro de 2010

Sobre a Entrevista com Gonçalo Tavares: Comentário

Achei a entrevista muito interessante, especialmente na parte em que ele fala sobre sua família, e sobre ser um leitor "sabido", tendo grande conhecimento de outros tipos de histórias.

João Vitor 7ºB
Português - Profª Márcia Ovalle

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Entrevista com Gonçalo M. Tavares

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Gonçalo M. Tavares - por José Saramago

A nova geração de romancistas portugueses, refiro-me aos que estão agora entre os 30 e os 40 anos de idade, tem em Gonçalo M. Tavares um dos seus expoentes mais qualificados e originais. Autor de uma obra surpreendentemente extensa, fruto, em grande parte, de um longo e minucioso trabalho fora das vistas do mundo, o autor de O Sr. Valéry, um pequeno livro que esteve durante muitos meses na minha mesa de cabeceira, irrompeu na cena literária portuguesa armado de uma imaginação totalmente incomum e rompendo todos os laços com os dados do imaginário corrente, além de ser dono de uma linguagem muito própria, em que a ousadia vai de braço dado com a vernaculidade, de tal maneira que não será exagero dizer, sem qualquer desprimor para os excelentes romancistas jovens de cujo talento desfrutamos actualmente, que na produção novelesca nacional há um antes e um depois de Gonçalo M. Tavares. Creio que é o melhor elogio que posso fazer-lhe. Vaticinei-lhe o prémio Nobel para daqui a trinta anos, ou mesmo antes, e penso que vou acertar. Só lamento não poder dar-lhe um abraço de felicitações quando isso suceder.



Esta entrada foi publicada em Março 1, 2009 às 10:31 pm e está arquivada em O Caderno de Saramago. Pode seguir as respostas a esta entrada através do feed de RSS 2.0. Tanto os comentários como os pings estão actualmente fechados.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010





No poema fala sobre favelas então eu coloquei uma foto de uma favela vertical.

Atividade com uma foto do Centro Histórico de São Paulo


Achei que esta imagem tem a ver com a música Sampa pois na música, Caetano fala da esquina da Avenida São João com a Ipiranga; e esta imagem mostra a Avenida São João.

Saída Pedagógica


A imagem que eu escolhi se relaciona com a música Sampa, de Caetano Veloso, pois mostra o grande número de pessoas na rua, algo estranho para quem vive numa pacata cidade e se muda para uma metrópole. Além disso mostra a poluição da cidade e as grandes construções.


Aluno: Léo

Saída pedagógica


A imagem que eu escolhi ela caracteriza, é semelhante ao poema Sampa. O poema fala sobre a história de São Paulo, como, porque São Paulo mudou. Na imagem mostra exatamante isso: Os prédios novos, mais luxuosos, bonitos, altos e de comércio. A imagem foi tira da torre do Santander( antigo Banespa)

Obs: Antigamente existia prédios de moradias, mais actualmente o que mais existe é prédios de comércio. Isso mostra a mudança de São Paulo.


A saída pedagógica foi muito legal, eu adorei, tirei muitas fotos, mais essa em que eu falei pra vocês foi a que mais caracteriza o poema Sampa .

Feito por: Aline P 7°B

Centro Histórico de SP - Saída Pedagógica

Hoje, dia 13/10, o 7º ano foi visitar o Centro Histórico de São Paulo, para complementar o estudo das aulas de história e geografia. Porém, na aula de português, tínhamos ouvido uma música chamada "Sampa", do Caetano Veloso, e tivemos que relacionar esta música com alguma das imagens que usamos como registro na saída.

A imagem que eu escolhi foi a imagem da vista do prédio do Santander (antigo Banespa) e relacionei com a música, pois mostra a poluição e os arranha-céus citados na canção.

João Vitor 7ºB
Português - Profª Márcia Ovalle

sábado, 2 de outubro de 2010

P:Qual música que trouse o suseso do adoniran?

R:"trem das onze"





mariana 7° B
P:Quando Adoniran Barbosa morreu?

R:Ele morreu dia 13 de Outubro de 1968.





Mariana 7º B
Pergunta: Quais foram as principais obras de Adoniran?


Resposta: As músicas "Trem das Onze", "Saudosa Maloca", "Samba do Arnesto" e "Tiro ao Álvaro (com Elis Regina)".

Curiosidade - Adoniran Barbosa

Pergunta: Com quantos anos Adoniran morreu?

Resposta: Com 72 anos, em 1982.
Quantas musicas Adoniran Barbosa fez?
R: ele fez 17 musicas
O manuel tinha alguma fonte de inspiraçao?
R:não
o Adoniran tocava algum estrumento ou so cantava: Nao ele so cantava.
Quantos filhos Manuel Bandeira tinha?

R: Ele tinha dois filhos.
Em que ano Manuel Banderia escreveu seu primeiro livro? Qual livro?

R: Em 1917 publicu seu primeiro livro. A Cinzas das Horas.
Qual é o nome inteiro dele?

R: Manuel Carneiro de Sousa Bandeira Filho.