terça-feira, 31 de agosto de 2010

Vinte Mil Léguas Submarinas

Hoje eu irei resumir os capítulos XI e XII.

XI

O professor Aronnax conhece o submarino.
O capitão Nemo mostra a sua imensa biblioteca, e sua extraordinário museu, de fato um pouco bagunçado, mais maravilhoso. Com muitos quadros e objetos marinhos.
O professor vai ao camarote do capitão Nemo, convidado por ele lógico. O cômodo continha um aspecto severo, só com o essencial. Eles se sentam e o capitão explica o funcionamento do Nautilus.

XII

O capitão Nemo apresenta seus instrumentos de navegação. Um desses instrumentos gera uma discussão de como o submarino consegue ser movido à eletricidade, já que ela é limitada.
Depois o capitão diz que há um barco no submarino, e visita a casa de máquinas.

Aluno: Léo





quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Características Gerais dos Seres Vivos

Pessoal,


Segue a apresentação sobre as Características Gerais dos Seres Vivos.

Bom estudo!

Elaine

domingo, 22 de agosto de 2010

Vinte mil léguas submarinas

Nesse capítulo o Capitão Nemo resolve falar com o Professor Aronnax, Ned Land e Conseil e explica que sabe falar todas as línguas que eles tentaram se comunicar mas que não respondeu pois queria conhece-los melhor, e falou para eles que ele não tinha gostado que Ned Land lançou o arpão no submarino e que seria fácil coloca-los na plataforma do submarino e mergulhar depois.
Eles conversaram se entenderam, e o Capitão chamou o Professor para jantar e disse que era uma honra recebe-lo no submarino e que ele poderia fazer suas pesquisas na biblioteca do submarino e que seria seu parceiro de estudos, no fundo Capitão estava bem animado por receber o professor Aronnax em seu submarino. No final do capítulo o Capitão oferece ao Professor para ir ver sua embarcação e disse que ele era livre para pedir isso quando quisesse.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

comentario

gostei de seu resumo,porém é dormiu bastante, não dormiubastante

Vinte Mil Léguas Subimarinas

Resumo do capítulo IX do livro


Prisioneiros
O professor deve ter dormidobastante tempo, acordou descansado, ele foi examinar suas celas. Continuava tudo igual.
O professor ficou muito nervoso pois concerteza eles já tinham consumido boa parte do oxigênio, ele ja estava ofegante quando ele sentiu uma corrente de ar puro, era a brisa de mar. A embarcação certamente voltara á superficie do oceano, para ali respirar normalmente.
O Ned Land falou " Fique sabendo senhor Aronnax, que se esse piratas pensam que vamos nos manter aqui presos pra sempre, estão muito enganados"
Era impossível sair de onde estavam.
Ouviram ruídos, a porta se abriu, o rapaz do dia anterior apareceu. Ned Land sufocou o rapaz, o professor e o Conseil tentaram ajudar, separar.
Feito por : Aline 7°B

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Template

Vcs gostaram desse template (opções para colocar no blog do 7ºB) :


1) 2)



3) Deixem comentários, vou deixar mais opções mais tarde.

Vinte Mil Léguas Submarinas (Resumo Cap. 1 ao 3)

Neste trimestre começamos a ler o livro Vinte mil léguas submarinas escrito por Julio Verne.
Resumo:
1º - Em 1866 oficiais da marinha, capitães, proprietários de navios entre outros velejadores estavam presentes em fatos estranhos e acontecimentos inexplicáveis no oceano. A lenda era de um animal diferente, rápido e fosforescente. Estavam tão curiosos que um navio a vapor acabou o encontrando. Várias pessoas duvidavam de sua existência. Mas em 1867 um outro navio se chocou com um ser estranho.

2º - Começaram as hipóteses sobre o que seria aquilo, e elas chegaram até a pensar sobre um barco que nadava submerso, porém essa ideia foi descartada. Até que o autor diz que não conhecemos ainda todas as espécies. Ai foram pensar na existência de um narval gigante.

3º - Conseil, acompanhou em todas suas viagens, e agora iria com ele a busca do "narval gigante". Ai começa a caçada.

Luis Henrique 7ºB

Vinte Mil Leguas Submarinas

Jade, eu gostei do seu resumo, pois apesar de estar pequeno esta bem informado. Antes de começar a resumir você fez uma apresentação do diário!

Grata, Aline 7°B

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Vinte mil léguas submarinas - capítulo 4 ao 6

Olá diário! Esse é o 7º ano B! Aqui vamos fazer nossos registros de leitura, está bem?
Bom, estamos lendo atualmente o livro "Vinte Mil Léguas Submarinas" do Júlio Verne.
Hoje passaremos o resumo dos capítulos 4, 5 e 6.
Capítulo 4 - Pierre apresenta seu companheiro Ned Land que, por sinal, não crê na existência do narval gigante e acaba discutindo com ele. Não encontram o monstro e Pierre fala: "(...)Para vê-lo, antes teríamos que encontrá-lo. E essa era tarefa do acaso! (...)".
Capítulo 5 - é visto o tal monstro.
Capítulo 6 - pode- se resumí-lo assim: "(...) O clarão elétrico apagou-se imediatamente. Duas enormes trombas-d'água atingiram o convés, derrubando os homens e quebrando alguns cabos dos mastros. A criatura movimentou-se.
Em seguida, houve um choque terrível. Fui atirado para cima da amurada. Sem tempo de me segurar, caí no mar! (...)".

Até mais,

7º ano B

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Inglês

Em inglês, no primeiro semestres, aprendemos verbos no passado depois disto começamos a fazer biografias que o resultarão no livro’ Personal Book’ de cada aluno. As aulas estão sendo muitos interessantes e legais. Também inglês é uma língua para o resto da vida, usada mundialmente.

Em junho, começamos a ler um livro totalmente em inglês. A história é muito legal só que eu e alguns colegas temos dificuldades para entender totalmente. Estas dificuldades são que nos fazem aprender.

Bruno Galano

Este trimestre foi muito chato pois ao inves de praticar um esporte a gente teve que jogar video game, depois que foi mais legal porque era a copa do mundo e a gente so jogava futebol.

Giovanni Educação física

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Cometários da Música

Essa música é super interessante e explica exatamente o que é a política do Pão e Circo.
Eu adorei!!



Tarek

Comentário sobre a música

Essa música é muito legal, e se refere diretamente com a política do pão e circo.
Já que essa política consistia na distribuição de pão e na realização de espetáculos à plebe urbana.

Aluno: Léo L. F.
adorei a musica !!!!!!!!!!! super legal eu percebi que fala sobre o pão e circo.





jade
COMENTARIO :
Eu adorei a musica sobre o pão e circo muito legal

João pedro

Comentario da Musica

Janaina, a musica que voce postou é muito interessante, pois tem a ver com a politica do pao e circo..........................A musica fala das necessidades do ser humano, as vezes elas sao em exagero.