quarta-feira, 21 de julho de 2010

Aula de artes

A aula de artes é muito boa, pois estamos sempre aprendendo tecnicas novas de arte e com um pouco de história também, para alguns parece bobagem mas refletindo bem... você está aderindo um dom para usar nos tempos livres e até seguir como carreira mais para frente (quem sabe você não faz sucesso que nem Picasso, Michelângelo e etc...)
E você aprende a ver o mundo de um jeito diferente, mais... artistico.
Por isso aprender arte é muito bom.

sábado, 3 de julho de 2010

Política do Pão e Circo Comentário

Janaina, eu li a musica e ouví-la também, achei que elas tem tudo a ver com a política do pão e circo, conforme a música é ouvida ou lida, ela explica um pouco sobre o que é a política do pão e circo.
Agora vou explica mais detalhadamente o que é a polícia do pão e circo:


Tudo começa quando a Plebe urbana perdem suas terras e não querendo se tornar escravos vão para as cidades em busca de trabalho, mais esse plebe começou a criar'problemas', e em virtude disso o imperador,o senado os patrícios adotaram a política do pão e circo que é: - A distribuição de pão pra plebe e a realização de espetáculos.

Encontrão 2010

Esse encontrão de 2010 dos 7 anos foi muito legal, divertido, emocionante e especial, pois foi o ultimo dia de aula antes das férias de Julho.

Os encontrões em geral são muitos emocionantes, nesse encontrão cada sala tinha algum desafio pra você e seu grupo tentar fazê-lo. Nos desafios você aprende a trabalhar em grupo e refletir sobre cada tema proposto em cada sala.


Amei de paixão esse encontrão, foi maravilho, inesquecível.


Bjss

Aline 7°B

Leitura de Férias


Olá queridos!


Nestas férias de julho vocês lerão um livro de livre escolha.


Durante este mês fiz várias sugestões e compartilhamos nossas leituras individuais. Espero que vocês tenham aproveitado.


Na hora de escolher o livro não tenham dúvidas: leiam a contracapa, vejam o sumário. Visitem as bibliotecas públicas próximas à sua casa. Usem os aparatos públicos de cultura, sempre há coisas interessantíssimas para descobrir, e nós como cidadãos nos apropriamos de nossos direitos.


Deixe seu comentário contando como você faz para escolher um livro, ou como foi a sua escolha para este livro especificamente.


Divirtam-se!!


Boas Férias!


Márcia Ovalle