quinta-feira, 18 de junho de 2009

Eu Fui, Eu Recomendo

Livraria Cultura – Conjunto Nacional: Av. Paulista, 2073

Horários: Segunda a Sábado – 9h ás 22h

Domingos e Feriados – 12h ás 20h

Lá você encontra mais de 2 milhões de livros diferentes brasileiros e importados. Há também o espaço CDs e DVDs com um bom preço. Consulte a progamação no site: www.livrariacultura.com.br, pois lá também acontecem muitos eventos culturais.

Imax – Cinema 3D – Shopping Bourbon Pompéia:

Rua Turiassú, perto do SESC Pompéia,

Ingressos: R$30 (inteira) e R$15 (meia)

Filme: Estação Espacial 3D

João Vitor 6ºB

historia

Historia
No primeiro trimestre estudamos a antepassados do homem e fizemos alguns trabalhos falando o que à história estuda o que são fontes históricas e achei bem legal.
E também temos sorte de ter um professor que sabe explicar e passar lições ao nosso alcance. Isto que um professor!

bruno galano
EDUCAÇÃO FISÍCA

Gostamos das brincadeiras que aprendemos durante as aulas e também gostamos dos esportes com skat,patins,patinet e raquetes,achamos que vamos ter mais um esporte que não sabemos qual é , mas deve ser muito legal que nem os outros, achamos que Educação Fisíca é uma das aulas mais legais,tambem adoramos os jogos clasicos como Queimada de Simetério,Dodibol e Volei Bolão é a aula mais divertida de segunda e quinta.A doramos éssa materia , adoromos a professora Lilian é a mais legal da máteria de Educação Física.

Danillo e Henrique
Chegada ao fundamental 2



Nossa chegada ao fundamental 2 foi muito legal, nós conhecemos muitas pessoas novas, pois misturou todos os 5 quintos anos .
No primeiro dia nós estávamos ansiosas para conhecer os novos professores,um para cada matéria e conhecer as novas matérias.
Sabemos que seria mais difícil, mas nós conseguimos superar no primeiro trimestre .
Ficamos sabendo que em Abril íamos viajar para brotas mas dois dias antes da viajem a Maria Eugénia falou que a viagem foi cancelada e agora em Junho dia 8 9 e 10 a viagem foi remarcada nós estamos muito ansiosa.Lá nós vamos fazer farias coisas,ver planetas,fazer alguns esportes de educação física, estamos muito ansiosos para a viajem.
Nós adoramos a vinda ao fundamental 2.

Inglês.

Inglês

Nós gostamos muito das aulas de inglês, pois fizemos atividades muito interessantes . Como o trabalho de inglês sobre '' Shooting Stars'' e o trabalho de esportes, que escolhemos ''Ice Skating'' . Fizemos esses trabalhos com a ajuda da nossa professora . Miss. Bonduki ou Teacher Maria India.

Nossas conquistas foram muitas. Exemplo apreender a tirar informações de um texto e fazer um outro texto com as informações retiradas . E o uso do dicionário que foi muito importante para nossa escrita em inglês.
lol.




Nicole e Lucca Uchida 6ºB

Matemática



Este ano a Matemática mudou, virou uma coisa diferente. Não tínhamos prova todo mês e recebíamos menos lição.
O livro de Matemática tem bem mais exercícios,e o usamos em quase todas as aulas.Este ano a nossa apostila se chama C.A.(Caderno de Atividades),ele tem conteúdo de todas as diciplinas, nele se encontra uma boa parte do conteúdo de Matemática e usamos ele com frequencia.
Temos seis aulas de Matemática por semana.
Por enquanto já aprendemos potência e raiz quadrada. Agora estamos aprendendo simetria e faremos um projeto onde entregaremos um marca página para os alunos do 5ºano, este marca página terá desenhos simétricos.
Em grupos, fizemos relógios de Sol para testar em Brotas. Esse projeto faz parceria com o de Ciências. Vamos a Brotas nos dias 8/6,9/6 e 10/6.
Nossa professora de Matemática se chama Raquel.

Jade e João

Geografia é uma matéria chata mas ao mesmo legal. Estudamos no primeiro trimestre clima, tempo e temperatura; fuso horário e rotação; translação e estações do ano e cartografia.
Nosso professor se chama Affonso, ele faz imitações de tudo quanto pessoa ,ele é um professor novo nesta escola, pois nesse ano está substituindo a professora Renata que não pode dar aula esse ano porque teve um bebê. Ele foi conosco para Brotas, pois fizemos algumas atividades de Geografia.
Essa matéria está interligada com Ciências, (pois aprendemos rotação e translação) e Matemática (porque usamos contas para descobrir a escala nos mapas do Atlas).
Ano passado essa matéria se chamava Ciências Humanas (uma junção de História e Geografia), mas usávamos os mesmos materiais.
Esse ano, as nossas aulas de Geografia acontecem nas 2ªfeira (3ªaula) e 4ªfeira (1ªaula e 2ªaula).


Tarek e João Vitor

Ciências

Ciências
Ciências é uma aula muito boa, a Cris nossa professora é muito boa para ensinar, pois ela é muito divertida por isso a aula fica legal.
Também tivemos aulas de Robótica, primeiro aprendemos a usar o Paquímetro, depois a mexer em programas de engenharia e agora estamos fazendo um projeto sobre o sistema solar, (translação e rotação).
Nossas primeiras aulas aprendemos sobre o Sistema Solar, tivemos uma aula de Laboratório com a Cris e a Filó, elas nos ensinaram os nomes dos instrumentos básicos de Laboratório.
Nesse trimestre estamos estudando a água e depois iremos fazer um projeto.Em junho iremos para Brotas fazer trabalhos de todas as matérias, inclusive de Ciências, com a matéria de ciências iremos ao planetário ver os planetas e muitas outras coisas.

Nossa chegada ao FUND II

Chegada ao Fund II
A chegada ao fund II foi boa porque nós achamos que ia ser difícil, mas não era, estamos aprendendo coisas novas, mas nós estamos nos adaptando.
Nós fizemos novos amigos, temos várias aulas legais, Professores favoritos, Professores chatos, mas eles gostam da gente.
Temos mais lição de casa, muitas delas são sobre pesquisa e texto e algumas não são para o dia seguinte.
Não há aula de Artes, Projeto Convivência, Música, dia do brinquedo e aniversários.
Nós tivemos a viagem a brotas, que em ciências observamos saturno, alpha centauri, e a lua, em educação física tivemos a corrida de aventura, em matemática usamos o nosso relógio de sol e em OE vimos o por do sol e fizemos o desenho dele.

Esse é o fund II...

Bárbara e Arthur 6°B

Espanhol

Espanhol

Na nossa primeira aula de espanhol fizemos uma brincadeira bem legal que tinha propagandas e revistas de todos os lugares do mundo que falam espanhol e inglês.Sempre gostei da língua e já tinha tido contato com ela e o meu amigo também.Agora com as aulas de espanhol estamos aprendendo melhor sobre a língua,países que falam ela e muito mais coisas legais sobre espanhol.
Uma das coisas mais legais que tem em aprender espanhol é ter uma professora que fala em espanhol e que nasceu no Uruguai.
Nesse trimestre estamos fazendo um trabalho muito legal sobre os países para expor na feira hispanoamericana. O meu e sobre Cuba já o do meu amigo é sobre Argentina.

Luis Henrique e Gabriel(mais conhecido como Josh)